Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Agronegócios

boi pirata

BNDES tem pressa para rastrear origem de carne bovina

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que o banco "está trabalhando" e "tem um pouco de pressa" na definição das medidas para rastrear a origem da carne bovina dos frigoríficos financiados pela instituição. "É uma questão bastante complexa, especialmente no Amazonas, de como tornar essas medidas eficazes. Sou avesso a anunciar o que não está bem estruturado", disse hoje na sede do banco.


"Estamos trabalhando nas medidas e não vamos demorar muito a anunciar (as definições das medidas de rastreabilidade). Temos um pouco de pressa porque esse assunto é muito relevante e o compromisso do BNDES com a preservação do meio ambiente e da Amazônia é inequívoco", acrescentou Coutinho.

As medidas a serem implantadas pelo BNDES deverão prever uma série de exigências para a concessão de empréstimos para os frigoríficos. Uma das medidas esperadas é a implementação de um programa de rastreabilidade que permita dizer se a carne que chega aos supermercados tem origem em fazendas que contribuem para o desmatamento do bioma amazônico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet