Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Economia

Rio bate recorde de contratações em outubro

O Rio de Janeiro bateu recorde de contratações para o mês de outubro, ao abrir 19.571 novas vagas, alta de 0,59% em relação aos postos de trabalho criados em setembro. O crescimento ocorreu por conta da geração de empregos nos setores de serviços, com 10.792 postos, de comércio (7.030) e indústria de transformação (2.292) – indústria que utiliza uma matéria-prima na produção de um produto já pronto para ser vendido ou que ainda tem que ir para outra indústria ser finalizado - segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


O Sudeste foi líder na geração de emprego com registro em carteira no mês de outubro: das cinco regiões do país, foi responsável pela abertura de 92.594 postos de trabalho. Em dez meses, já são mais de 1,3 milhão de empregos formais.

Cenário brasileiro

Só este ano, mais 2.201.406 trabalhadores brasileiros entraram para o mercado formal de trabalho, conquistando empregos com carteira assinada. O número recorde para toda a série histórica do Caged recebeu aporte de mais 246.875 novos postos de trabalho gerados em setembro.

O recorde de empregos registrado em 2010 é alavancado por marcas inéditas de contratação em 19 dos 25 setores e subsetores da economia, segundo dados divulgados pelo ministro do trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

"Em novembro possivelmente haverá recordes. O mercado de trabalho brasileiro continua aquecido. Os desempenhos de cada setor da economia e de cada estado mostram que o Brasil está crescendo como um todo. Repito que 2010 é o melhor ano da história do Brasil em empregos criados: fecharemos o ano com mais 2,5 milhões de trabalhadores ocupados com carteira assinada", calculou Lupi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet