Olhar Direto

Segunda-feira, 02 de setembro de 2024

Notícias | Brasil

DIREITOS TRABALHISTAS

Psicólogos fazem mobilização para aprovar jornada de 30 horas semanais

Foto: Vinícius Tavares/OD

Manifestação levou psicólogos à Câmara Federal

Manifestação levou psicólogos à Câmara Federal

Psicólogos de todo o Brasil lotaram as dependências da Comissão de Seguridde Social e Família da Câmara para pedir a aprovação do projeto de lei (PL) 3338/2008, que fixa a carga horária da categoria em 30 horas semanais sem redução de salário.


A grande reclamação dos profissionais é com a falta de regulamentação da jornada da categoria em relação às demais carreiras da area de saúde e assistência social. O debate foi proposto pelo relator do projeto, deputado federal Eleuses Paiva (PSD-SP). O autor é o deputado Felipe Bornier (PHS/RJ).

De acordo com a presidente da Federação Nacional dos Psicólogos, Gernanda Magano, é preciso ter clareza quanto à importância de defender princípios e se pensar na equidade em relação às demais categorias.

"Todos fazemos parte da área da saúde e da assistência social. Outras categorias já tiveram regulamentação. É o que espera os mais de 240 mil psicólogos de todo o país", afirmou.

A presidente da federação salientou a contribuição destes profissionais à toda a sociedade. "São 50 anos de anos de existência da regulamentação dos profissionais e nada mais justo do que conseguirmos esta consquista das 30 horas semanais", frisou.

Segundo o relator, em alguns estados brasileiros, a jornada de trabalho foi reduzida para 30 horas semanais, nos quais foi constatada melhora no atendimento.

"Esse tipo de trabalho, que demanda elevada atenção intelectual e emocional, necessita de tempo adequado de trabalho, para que a qualidade do serviço prestado à população permaneça uniforme do início ao término da jornada”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet