Olhar Direto

Segunda-feira, 02 de setembro de 2024

Notícias | Brasil

Suspeitas de integrar 'gangue das gordas' são presas em BH, diz PM

A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde desta sexta-feira (6), duas mulheres suspeitas de furtar roupas em uma loja no Centro de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, elas seriam integrantes de uma quadrilha especializada neste tipo de crime, conhecida como “gangue das gordas”.


As mulheres, de 34 e 39, foram denunciadas por clientes da loja, que viram a ação das suspeitas. De acordo com a polícia, uma delas fazia uma barreira para que a outra não fosse vista colocando as peças dentro da bolsa. Ao serem avisados, os seguranças do estabelecimento abordaram a dupla, que tentou fugir pela Avenida Paraná. Os funcionários seguiram as mulheres e, após alcançá-las, acionaram os policiais.

As suspeitas foram encaminhadas para uma delegacia na região central da cidade. A PM informou que as duas mulheres têm passagem pela polícia e que elas já haviam sido vistas, pelo dono da loja furtada, acompanhadas de outras integrantes da “gangue das gordas” . Cinco calças jeans roubadas foram recuperadas pelos policiais.

Prisões em maio
Outras quatro mulheres suspeitas de integrar a “gangue das gordas”, incluindo uma idosa de 70 anos, foram presas em maio deste ano. Com o grupo, foram encontradas 60 peças de roupas. De acordo com a PM, elas já haviam sido filmadas pelo circuito interno de várias lojas e vinham sendo monitoradas. Elas também foram presas na Avenida Paraná, quando saíam de uma loja.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet