Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Brasil

Polícia apura se mais 2 alunos foram assediados por professor em Goiás

A Polícia Civil investiga mais dois casos de alunos que teriam sido assediados por um professor de educação física de 21 anos, que foi preso em Goianésia, na região central de Goiás. Segundo a delegada Poliana Bergamo, responsável pela apuração, os nomes de dois meninos de aproximadamente 12 anos surgiram depois do depoimento das outras cinco crianças, entre 11 e 13 anos, vítimas confirmadas do docente.


Os dois garotos estudam na mesma escola que as vítimas. "Vamos ao colégio para pegar mais informações delas e depois entrar em contato com os pais para que eles procurem a delegacia. Além de ouvi-los, vamos analisar os celulares das crianças para ver se há conversas com o professor. Isso deve ser feito até a sexta-feira [14]", disse a delegada ao G1.

O suspeito está preso na cadeia municipal. Poliana disse que estranhou o fato do professor se manter calado ao longo do depoimento, alegando que iria se pronunciar somente em juízo. "É uma atitude atípica. Em geral, os suspeitos de pedofilia tendem a falar, justifica as atitudes ou até nega-las. Mas não foi o caso dele", explica.

Denúncia
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi descoberto depois que a mãe de uma das alunas do suspeito, uma garota que à época do crime tinha 11 anos, denunciou o professor por pedir fotos íntimas e encontros com a menina.

A estudante disse à polícia que o rapaz chegou a oferecer R$ 50 para que eles mantivessem uma relação sexual. A polícia também identificou que ele a obrigou a cometer atos libidinosos.

Os assédios ocorreram entre março e novembro do ano passado. A escola onde ele trabalhava tomou conhecimento dos casos e o demitiu, mas a ocorrência só foi registrada na Polícia Civil em fevereiro deste ano.

O homem foi preso na terça-feira (10). De acordo com a polícia, na casa do professor foram encontrados CDs, DVDs, computador e cartas de alunos, que serão encaminhados à perícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet