Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Mal estar e fadiga levam mais de 500 aos postos de saúde no Sambódromo

A segunda noite de desfiles na Sapucaí foi de muito trabalho nos oito postos médicos disponibilizados no entorno da avenida. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, 552 pessoas receberam atendimento médico. A maior parte dos casos foi de mal estar, pressão alta, fadiga e pequenos cortes. Treze pessoas tiveram que ser removidas para hospitais municipais. Entre as causas das remoções, estão queimaduras, luxações e suspeitas de fraturas.


Desde sexta-feira (12), quando as escolas de samba mirins se apresentaram, 1.425 pessoas foram atendidas nos postos de saúde do local. No total, 35 pacientes foram transferidos para hospitais municipais.



No ano passado, nos quatro primeiros dias, os postos receberam 1.567 pessoas, e ao final do desfile das campeãs, o número total de atendimentos em todas as noites chegou a 2.120.

Equipes da Defesa Civil municipal e da Vigilância Sanitária também estiveram de plantão na Passarela do Samba, mas não registraram ocorrências graves. A Vigilância Sanitária multou somente um estabelecimento, na noite de sábado (13), por usar gelo em escamas para consumo.

Os postos, que funcionarão também nos desfiles do grupo de acesso B e das Campeãs, estão estrategicamente localizados para facilitar o atendimento e as remoções. Eles ficam nos setores 2, 7 e 11, na Concentração, na Apoteose, na Avenida Salvador de Sá, e no Terreirão do Samba.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet