Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Notícias | Brasil

Chuvas deixam quase 12 mil pessoas fora de casa em Santa Catarina e no Paraná

As chuvas fortes que atingem os Estados do Paraná e de Santa Catarina desde quarta-feira (21) já expulsaram 11.920 pessoas de suas casas. O número de afetados já passa de 100 mil.


Segundo o último balanço divulgado pelas defesas civis estaduais 9.514 pessoas foram obrigadas a deixar suas residências Paraná. Ao todo, 3.136 casas foram destruídas, totalmente ou parcialmente.

No total, 27 municípios paranaenses registraram algum dano em razão do mau tempo. O Corpo de Bombeiros realiza buscas a uma pessoa que teria desaparecido na região do rio Atuba, divisa de Curitiba com as cidades de Colombo e Pinhais.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é que as chuvas continuem fortes nas próximas 72 horas.

Em Santa Catarina, o número de pessoas desalojadas é de 2.252 e outras 154 estão desabrigadas. No total, 42.646 cidadãos foram afetados pelas chuvas.

Os municípios de Matos Costa, Timbó Grande, Caçador, Rio das Antas e Leblon Régis já decretaram situação de emergência devido aos estragos provocados pelo mau tempo. Pelo menos 17 cidades catarinenses registraram danos materiais e humanos. Em Caçador, cerca de 400 casas ficaram debaixo d'água.

O Major Emerson Emerin, na Defesa Civil do Estado, disse que o órgão deve seguir em alerta durante toda a semana, porque há mais previsão de chuvas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet