Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

'The fight', para PS3, une controle por movimentos e imagens em 3D

Para começar a jogar ‘The fight: lights out”, o jogador deve realizar uma grande preparação, ainda mais se ele usar um televisor 3D. Deve-se, primeiro, colocar os óculos especiais par poder enxergar as imagens em três dimensões. Em seguida, pegar um controle PlayStation Move em cada mão para representar os punhos do jogador no mundo virtual do game de luta.


Na sequência, é necessário calibrar o game. Já que o sistema do PlayStation Move é composto de joysticks sensíveis a movimentos e de câmera Playstation Eye, ele consegue medir o jogador em um espaço tridimensional, colocando as suas medidas no game.


Game de luta utiliza o controle sensível a movimento PlayStation Move e óculos 3D. (Foto: Divulgação)Durante o processo de calibragem de “The fight”, é solicitado ao jogador para abrir os braços ao máximo para que a câmera identifique o rosto do indivíduo. Em seguida, para colocar os dois controle na altura do queixo, para que o game identifique a posição do jogador. Finalmente, é preciso selecionar uma posição em frente a tela para começar a jogar.

Em “The fight”, o jogador participa de brigas no estilo do filme “Clube da luta”. Com os controles em mãos, qualquer movimento de ataque, como socos e ganchos, por exemplo, aparecem na tela. Até mesmo a direção da investida é enviada para o jogo e não há a necessidade de pressionar nenhum botão para jogar.

saiba mais

PlayStation 3 será lançado no Brasil em 2010, diz Sony Com Kinect, 'Dance central' coloca o corpo do jogador para dançar Com instrumentos reais, 'Rock band 3' quer ensinar a tocar música Os gamer mais experientes podem, contudo, dar golpes diferentes como cotoveladas. Para isso, basta pressionar os gatilhos do controle Move e realizar o mesmo movimento, ou, se preferir, basta dar socos no ar. Para se defender, basta levar os controles para próximo do corpo, para defender a região da barriga, ou do rosto.

Os gráficos não são o grande destaque, embora sejam voltados para tons acinzentados, fazendo com que o sangue se destaque nos personagens. A adição do 3D ajuda a ver a que distancia está o adversário e, desse modo, decidir que tipo de golpe será utilizado.

Antes da E3, o G1 testou o mesmo jogo na Game Developers Conference (GDC), que ocorreu em março na cidade de San Francisco, nos EUA. Lá, o grande problema do título foi a demora para que os movimentos realizados com os controles fossem levados para dentro do jogo – embora eles fossem precisos.

A solução encontrada pela Sony para este problema foi reduzir consideravelmente a velocidade do jogo. Por vezes, ela é interessante e permite “prever” o que o adversário irá fazer. Em outras, é lenta demais e prejudica a diversão. Talvez, quando o game estiver pronto, a produtora tenha encontrado um equilíbrio, algo que una precisão e velocidade na resposta dos comandos.

“The fight: lights out” está previsto para outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet