Olhar Direto

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Pioneiro na internet, GeoCities vai acabar até o fim do ano

O Yahoo! vai fechar o serviço de hospedagem de sites GeoCities, famoso no fim da década de 90, que foi comprado pela empresa de internet por mais de US$ 4 bilhões há dez anos. O sistema não aceita novos usuários e será tirado do ar definitivamente ainda este ano.


A medida vem a público depois que o Yahoo! anunciou que vai demitir cerca de 700 funcionários, o que representa 5% de sua força de trabalho. Desde que assumiu o cargo de executivo-chefe, em janeiro, Carol Bartz tem mostrado a intenção de vender ou fechar serviços que não sejam fundamentais, para cortar custos --na semana passada, a empresa anunciou que vai fechar o Jumpcut, um serviço para edição de vídeos on-line.

Fundado em 1996, o GeoCities foi comprado pelo Yahoo! em 1999 por US$ 4,6 bilhões. O sistema chegou a abrigar 3,5 milhões de sites no final dos anos 90.

Entretanto, perdeu popularidade nos últimos anos com a popularização dos blogs e das redes de relacionamento, como Facebook e Orkut. Além disso, com o barateamento do acesso a hospedeiros pagos e o excesso de propagandas no GeoCities, o site minguou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet