Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Jovem admite culpa por ataques a site da Igreja da Cientologia

Um jovem de New Jersey, nos Estados Unidos, declarou-se culpado em uma corte federal nesta semana por uma invasão de computadores às páginas virtuais da Igreja da Cientologia, em janeiro de 2008.


Dmitriy Guzner, 19, integrante de um grupo de piratas virtuais intitulado "Anonymous", foi acusado por crime de prejudicar o sistema de proteção aos computadores, por meio de um ataque de negação de serviços (DoS, na sigla em inglês), cuja intenção é impedir usuários legítimos de usarem uma função ou serviço de computador ou de uma rede.

Para isso, são empreendidas técnicas como sobrecarregar a rede e derrubar a conexão entre computadores. Guzner pode pegar de 12 a 18 meses de prisão --caso ocorra, será a primeira condenação de um membro da "Anonymous".

Os membros da Anonymous declararam guerra formalmente à Igreja da Cientologia em janeiro do ano passado, depois do grupo tentar suprimir um vídeo que o ator Tom Cruise produziu para os membros da Cientologia.

A Cientologia é uma religião sem orações ou rituais, que propõe levar o indivíduo a um estado de consciência chamado "clear" (limpo). Essa limpeza é a eliminação do que chamam de mente reativa --que por sua vez é, grosso modo, um lugar que todos nós temos no cérebro, onde estão registrados os traumas e as fobias, todas as "tristezas", todas as imagens e sensações de dor ou sofrimento.

A religião ficou conhecida por despertar polêmica e por atrair famosos astros de Hollywood. Tom Cruise e John Travolta são só duas das estrelas que frequentam essa religião, idealizada pelo norte-americano L. Ron Hubbard na década de 50, cujo "boom" aconteceu nos anos 90.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet