Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Chefe de associação classifica download ilegal como "ato terrorista"

Quem faz downloads de cópias de videogames foi rotulado como "terrorista" pelo diretor de uma entidade que defende os direitos autorais de fabricantes de games no Japão.


O "veredicto" veio no sábado (23), por Yutaka Kubota, que preside a Associação Japonesa de Direitos Autorais para Softwares de Computadores, associação que, segundo o site Techradar, é próxima à Nintendo.

Em declaração à revista "Famitsu", Kubota abordou a questão dos jogadores que fazem downloads de títulos para o Nintendo DS em vez de adquirir os cartuchos.

"Isso é um fato que afeta nossos interesses nacionais e, particularmente, vejo isso como uma forma de terrorismo da informação que está esmagando a indústria japonesa", disse.

A Nintendo disse que os jogadores fizeram por volta de 120 milhões de downloads não-autorizados para DS até o final de 2007.

Atualmente, não há ilegalidade sobre a atividade de downloads no Japão --mas isso pode mudar. Caso a legislação que criminaliza cópias de downloads de games passe no país asiático, deve criar parâmetros sobre como outros países deverão agir sobre o problema no futuro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet