Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

GVT expande atuação na região Centro-Oeste

A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga de atuação nacional, amplia a sua atuação na região Centro-Oeste com investimentos iniciais de R$ 16,1 milhões no primeiro trimestre do ano. Com o aporte, a operadora aumentou em 22.220 acessos de voz e banda larga na sua cobertura em Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).


Em 2008 a região somou R$ 68,3 milhões em investimentos para expansão, que resultaram na construção de 95 mil acessos de voz e dados. Entre as cidades com maior expansão está Brasília, que recebeu R$ 30 milhões desde o início do ano passado e oferece 38 mil novos acessos aos candangos, dos quais 12 mil apenas em 2009. Goiânia também teve sua rede ampliada com 34,3 mil acessos disponíveis à população no período. Em um ano, a cobertura da companhia na cidade passou de 35% das residências e 75% das empresas para 50% dos domicílios e 82% do setor empresarial.

Com a expansão a região Centro-Oeste também ganhou em geração de empregos. “Hoje a GVT gera mais de 1,5 mil empregos diretos e indiretos nos estados da região. Esses empregos vão desde técnicos, instaladores, consultores de vendas até a parte administrativa da companhia”, afirma Eduardo Dall’Agno, vice-presidente Regional da operadora. “Os estados do Centro-Oeste são extremamente estratégicos para a empresa e, conseqüentemente, uma das praças onde estão alocados boa parte dos colaboradores da GVT”, completa Dall’Agno.

Sobre a GVT

Primeira operadora do setor listada no Novo Mercado da Bovespa, a GVT é a empresa líder no desenvolvimento de soluções e prestação de serviços de telecomunicações e internet no Brasil. A companhia faz uma oferta diversificada de produtos inovadores e soluções avançadas de telefonia fixa convencional (local e longa distância pelo 25), transmissão de dados para empresas, serviços de internet banda larga de alta velocidade e serviços de Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado. Atende diretamente os usuários finais sob suas marcas próprias: GVT, POP e Vono. A companhia pratica um padrão elevado de serviços ao consumidor, a um custo competitivo e com alta velocidade de desenvolvimento e implementação.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet