Olhar Direto

Quinta-feira, 08 de agosto de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Julgamento de diretores do Google é transferido para setembro na Itália

A audiência por difamação contra quatro executivos do Google na Itália será retomada em setembro, segundo informaram advogados nesta terça-feira (23). O julgamento ocorre por causa de um vídeo postado no Google Video em 2006, no qual adolescentes agrediam uma criança com síndrome de Down.


Eles são acusados pelos crimes de difamação e violação da privacidade. De acordo com o jornal "The New York Times", os executivos não têm relação direta com a publicação do filme --os agressores eram quatro jovens de Turim. Após ser alertado sobre o assunto, o Google retirou o vídeo do ar, mas os promotores italianos consideram que ele não deveria nem ter sido publicado.

A audiência desta terça ocorreu em portas fechadas na corte de Milão, a fim de atender uma petição da defesa, e foi curta porque um intérprete prejudicou a comunicação, segundo relataram advogados. Eles informaram também que o julgamento foi transferido para 29 de setembro.

Um engenheiro norte-americano do Google testemunhou hoje com a ajuda de um intérprete.

"Continuaremos em uma defesa vigorosa dos nossos empregados nesse julgamento", disse o Google, por meio de um comunicado. "Como temos repetido para que fique claro, nossos corações se voltam para a vítima [no vídeo] e sua família."

"Ficamos satisfeitos com o fato de que, como resultado da nossa cooperação, os agressores no vídeo foram identificados e punidos."

De acordo com a acusação, os quatro diretores do Google têm uma "responsabilidade legal na prevenção" do vídeo.

Os quatro executivos da empresa são David Carl Drummond, diretor do conselho administrativo do Google italiano; George De Los Reyes, membro do conselho; Peter Fleitcher, responsável pela proteção privada na Europa; e Arvind Desikan, chefe do setor de vídeos para a Europa.

Os quatro, que podem ter uma sentença de até três anos de prisão caso sejam condenados, não quiseram comentar o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet