Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Sistema Android, do Google, amplia seu espaço

A principal aparição do Android no Congresso Mundial de Mobilidade (WMC, na sigla em inglês), que aconteceu em Barcelona nesta semana, foi de novo com a HTC: o smartphone Magic. Branquinho, ele lembra o G1, primeiro aparelho com o sistema desenvolvido por um consórcio que tem o Google à frente. A diferença principal em relação ao G1 é a falta de um teclado QWERTY no Magic.


O telefone será lançado pela operadora Vodafone no Reino Unido, na Espanha, na Alemanha e na França, além da Itália, onde não haverá exclusividade.

A HTC apresentou ainda o Dream --o G1 rebatizado--, que será vendido pela Telefónica, inicialmente na Espanha.

A chinesa Huawei anunciou, com bastante repercussão, aparelhos que devem chegar ao mercado neste ano com o sistema operacional. Com menos destaque, a General Mobile mostrou um portátil com Android que aceita dois chips telefônicos simultaneamente.

Apesar dos portáteis mostrados, a quantidade de telefones com a plataforma decepcionou, como no ano passado, quando ele foi mostrado em telefones conceituais.

O Android também apareceu em estandes de desenvolvedoras de hardware, que exaltavam a compatibilidade de seus produtos com o sistema operacional baseado em Linux.

A Nvidia, famosa por suas placas gráficas, era uma dessas empresas. A fabricante anunciou que os chips Tegra agora são compatíveis com o Android. Mas o grande destaque da Nvidia foi uma plataforma baseada em Tegra e Windows que permitirá, segundo a empresa, a criação de dispositivos móveis de internet com capacidade para vídeos em alta definição por US$ 99.

Para mostrar seu potencial, um dispositivo menor do que um videogame de mão servia como fonte de um filme para uma TV HD de tela plana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet