Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

O celular da Dell

A americana Dell, terceira maior fabricante de computadores do mundo, estreia hoje (13/11) no mercado de celulares. A empresa escolheu como parceiras a brasileira Claro e a China Mobile. Inicialmente, o telefone inteligente (smartphone) da Dell, que usa o sistema operacional Android, do Google, será vendido somente no Brasil e na China. "Decidimos dar prioridade a dois países dos Brics", afirmou Hans Erickson, gerente-geral do Segmento de Consumidor da Dell para a América Latina, referindo-se ao grupo de países formado também pela Rússia e a Índia.


"O aparelho estará nas lojas nos próximos dias", afirmou João Cox, presidente da Claro (na foto, ao lado de Michael Dell, presidente e fundador da Dell). "É só uma questão de porto e logística." O primeiro lote de celulares é importado, mas a Dell já estuda a fabricação local. "É tudo uma questão de escala", explicou Erickson.

Segundo estudo recente da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil fechou 2008 como o quinto maior mercado de celulares, com 150,6 milhões de acessos, atrás de China, Índia, Estados Unidos e Rússia. Em setembro, contava com 166,1 milhões de acessos, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Apesar de ainda pequeno, o mercado de smartphones é o que mais cresce no País, segundo Cox. Esses celulares inteligentes permitem ao usuário ter uma experiência de internet móvel comparável à do computador. O telefone da Dell vem concorrer com outros modelos baseados no Android, de fabricantes como Motorola, HTC e Samsung; com o iPhone, da Apple; com o BlackBerry, da RIM; e com os aparelhos que usam sistema operacional Windows, da Microsoft.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet