Olhar Direto

Sábado, 06 de julho de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Apple bane desenvolvedor de aplicativos por burlar resenhas

O desenvolvedor de aplicativos conhecido como Molinker foi banido da App Store depois de uma alegação de que a companhia ajudou as resenhas dos seus produtos.


Molinker, cujos trabalhos ultrapassam 1.000 aplicativos para iPhone e iPod Touch --incluindo guias de cidades e softwares para câmera, foi acusado de burlar o sistema de avaliações, para fazer com que seus softwares tivessem altas notas e respostas mais positivas do que, realmente, haviam recebido.

A primeira observação sobre a anomalia, segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", veio quando o blog iPhoneography notou que por volta de 90% das avaliações eram provenientes de usuários que avaliavam apenas os aplicativos de Molinker.

O blog traçou a estimativa de que 42 das 44 resenhas de cinco estrelas para um aplicativo, denominado NightCam Pro, aparentavam ser falsas.

O site fez um dossiê de possíveis infrações cometidas pelo desenvolvedor de aplicativos, e o enviou para Phil Schiller, vice-presidente sênior mundial de marketing de produto, que também é envolvido com o funcionamento da App Store.

Ainda segundo o diário, inicialmente, o blog não recebeu resposta --mas o desenvolvedor de 1.011 aplicativos foi deletado da loja. Por e-mail, Phil Schiller confirmou que os aplicativos foram deletados, e que as avaliações de Molinker "não vão aparecer mais".

A posição ortodoxa da Apple ocorreu para rebater acusações de outros desenvolvedores, que suspeitaram que o sistema da loja virtual estava sendo feito em benefício de Molinker.

Em agosto, a companhia retirou 900 aplicativos desenvolvidos pelo programador Perfect Acumen, depois que ele foi acusado de violação de direitos autorais e propriedade intelectual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet