Olhar Direto

Terça-feira, 01 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

crimes sexuais

Polícia prende aliciadora de menores para prostituição

Uma mulher dona de uma casa de prostituição no município de São José do Xingu (1.200 km a Nordeste) foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (26.05), durante a operação “Poeira”, de repressão aos crimes sexuais na região. Joana Lima da Luz, 47 anos, a “Janda”, mantinha duas adolescentes de 15 e 16 anos em cárcere privado e eram obrigadas a terem relações sexuais com empresários, políticos e outras pessoas da cidade.


As meninas tinham documentos falsos e casos fossem obrigadas a comprarem a idade, eram orientadas a mostrarem as certidões de nascimento e identidades com as idades alteradas. Em depoimento, as adolescentes contaram em detalhes que tinham que consumir bebidas alcoólicas de R$ 10 reais, pagas pelos clientes, e para cada bebida ganham R$ 1,00 da suspeita. 

A dona da casa foi autuada por crime de exploração sexual de menores e casa de prostuição. Conforme o delegado, Vitor Chab Domingues, a Polícia Civil está intensificando a fiscalização em vários locais de fachadas, onde proprietárias de bares ganham dinheiro aliciando menores para manterem relações sexuais com clientes. “A Polícia Civil vem realizando trabalho investigativo de combate aos crimes contra os costumes”, afirmou o delegado.

A suspeita foi encaminhada a Cadeia Pública e Vila Rica. As adolescentes foram encaminhadas ao Ministério Publico da comarca e estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar da região.

A fiscalização teve a participação de policiais das Delegacias de Vila Rica e Confresa, além de São José do Xingu. As informações são da PJC/MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet