Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Veículos estacionados irregularmente no Centro Político Administrativo poderão ser autuados

A partir desta segunda-feira (16.03) visitantes e servidores públicos estaduais que estacionam seus veículos, nos espaços reservados para tal, dentro do Centro Político Administrativo, principalmente na parte interna do Complexo Paiaguás, deverão tomar precauções para não infringirem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Conforme explicou o comandante da Companhia Independente de Polícia Militar de Segurança Institucional (CIPMSI), capitão Oswaldo Marins Rabelo, nesta semana os policiais militares estarão reforçando a sinalização e aplicando a fiscalização orientativa. “Nós orientamos o condutor a não deixar o veículo em local impróprio. Em último caso, quando houver resistência do condutor em retirar seu veículo, este será autuado e o veículo levado para o pátio do Detran, como determina o Código de Trânsito”.

Marins explicou que serão considerados casos irregulares aqueles veículos estacionados em locais com sinalização vertical e horizontal informando a proibição do estacionamento. “Por exemplo, existem casos em que está pintada a faixa amarela no meio fio e também há a placa de proibido estacionar e o condutor, mesmo assim, pára o veículo no local. Outro exemplo são os estacionamentos reservados para deficientes físicos ou idosos”

Outro exemplo citado pelo comandante da CIPMSI foi o que estava ocorrendo na rua que passa por trás do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat). “Naquele local, os condutores estavam utilizando o meio da via como estacionamento, mas a partir de agora não será mais permitido. Já fiscalizamos e orientamos hoje (16.03) e também estamos sinalizando com cones para evitar maiores transtornos”.

Marins lembrou que apesar de algumas reclamações no primeiro dia, muitas pessoas viram com bons olhos o serviço que está sendo realizado pela Companhia. “As pessoas estão nos apoiando neste serviço, pois o estacionamento irregular acaba atrapalhando o tráfego de outros veículos e prejudicando outros condutores”.

O capitão ressaltou que as guaritas que dão acesso ao estacionamento localizado abaixo do Palácio Paiaguás já estão prontas. “Assim, não há problemas para estacionar os veículos, pois o estacionamento é amplo e há acesso direto ao Complexo Paiaguás”.

COMPLEXO PAIAGUÁS - Fazem parte do Complexo Paiaguás o Palácio Paiaguás, a Casa Civil, a Casa Militar, as Secretarias de Planejamento (Seplan), de Administração (SAD), de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), de Comunicação Social(Secom), Auditoria Geral do Estado (AGE), Cepromat e Núcleos Sistêmicos Governadoria e Administração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet