Olhar Direto

Quarta-feira, 02 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura realiza tributo a Djalma Barros

O desenvolvimento em Rondonópolis se reflete nas várias esferas da sociedade, e na cultural não poderia ser diferente. Sendo assim a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer realiza no dia 28 de agosto um show/tributo a um dos pioneiros do rock and roll na cidade: o ativista musical Djalma Barros. A celebração denominada ‘Ragnarock’, dividirá as atenções com o Festival Calango, que pela primeira vez aporta em Cuiabá. O Calango é um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil e já está na sua quinta edição.


“Eu particularmente sou uma apaixonada por música, fiz aulas de piano durante dez anos, e ver Rondonópolis recebendo um festival desse porte ao mesmo tempo em que homenageia um dos expoentes do rock and roll na cidade é gratificante”, destaca a secretária Susan Meire Moretti Binha. O prefeito Zé Carlos do Pátio salienta que a administração municipal apoia todo tipo de manifestação cultural. “As músicas regionais, bem como as manifestações culturais de outros povos, têm lugar garantido na nossa gestão”.

O gerente do Departamento de Museus e Teatros, Vicente Maranhão, informa que o show/tributo a Djalma Barros se deve ao fato do mesmo ser um músico que há 25 anos promove a cena musical underground da cidade. “Ele é um legítimo defensor do rock e da música autoral, sendo considerado o pioneiro do segmento no município”, ressalta Vicente.

Festival Calango
 – Aproveitando a oportunidade da homenagem a Barros, a secretaria promove ainda o lançamento do Festival Calango 2010 e sua primeira prévia, que valerá uma vaga para a prévia final em Cuiabá. Durante o evento ocorrerá uma mesa redonda onde bandas do Circuito Fora do Eixo irão discutir a produção, difusão e circulação dentro do cenário nacional. “A mesa redonda vai rolar das 13 às 16 horas, e depois o público terá a oportunidade de conferir, a partir das 17h30, sete shows.

Bandas – O primeiro show será da banda local Conflito, seguido da barulhenta E-Core e da já conhecida do público Red River. Diligência Noturna dá andamento à ‘bateção de cabelo’, e depois os queridinhos da cena cuiabana de rock Os Inimitáveis mostram a que vieram. O grupo de hard core N3cr, também da capital, toca em seguida, e o festival de acordes nervosos termina com a apresentação da banda Espírito das Máquinas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet