Olhar Direto

Quinta-feira, 03 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

REDE CIDADÃ

Técnicos são capacitados para programa contra criminalidade

Técnicos e policiais militares que vão atuar no Programa Rede Cidadã, em Rondonópolis, começaram a ser capacitados nesta terça-feira (21). O coordenador adjunto do Programa, major da Polícia Militar Nivaldo José de Arruda, explica que esta é a segunda fase da proposta de implantar o serviço de proteção no município.


Na primeira fase o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) firmou a parceria com os responsáveis pela Rede Cidadã em Mato Grosso. Na terceira fase acontece a implantação do programa que vai adotar ações estratégicas para afastar os jovens da criminalidade e assegurar um futuro melhor para a comunidade em geral, com educação, oportunidade e responsabilidade.

O projeto é uma iniciativa da Polícia Militar que envolve atividades esportivas e culturais na proposta de fazer a proteção social e a segurança pública para a população. A principal ação é sair em busca de crianças e jovens que correm o risco de envolvimento com o tráfico de droga e a prostituição, por exemplo.

As ferramentas utilizadas são projetos de qualificação de jovens e adultos e atividades artísticas e esportivas. O major Nivaldo José explica que os pais vão aprender a exercer o papel de responsáveis pelos filhos e estes vão ser educados para viver melhor e longe da criminalidade. Ele acrescenta que a diferença de outros projetos desenvolvidos na cidade é a presença do policial militar.

O curso de capacitação que prossegue até a quinta-feira (23), no auditório da Prefeitura, orienta os participantes sobre a metodologia de funcionamento do programa e o sistema de trabalho a ser desenvolvido pela PM, em conjunto com a equipe de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e professores de educação física e música, vinculados ao Governo Municipal. As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet