Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

rondonópolis

Polícia Civil prende foragido acusado de homicídio

O terceiro acusado de um crime de homicídio ocorrido no dia 21 de dezembro de 2009, em Rondonópolis, foi preso pela Polícia Civil do município e interrogado na tarde desta terça-feira (23). Washington Luiz Viana Filho, de 25 anos, estava foragido e morando em Populina, interior de São Paulo, onde inclusive trabalhava em uma lanchonete.


Os demais envolvidos no caso que vitimou com quatro tiros, dois na cabeça e dois no tórax, o adolescente Amauri Braz de Melo, de 17 anos, estão presos na Mata Grande desde janeiro deste ano. Vanderson Silva Reis, de 23 anos, e Denis Soares Borges, de 19, já tinham passagem por roubo, assim como Washington.

O homicídio ocorreu por volta de 18h50 do dia 21 de dezembro, entre as ruas José Barriga e Marechal Dutra, próximo ao Centro de Rondonópolis. Os suspeitos estavam em duas motos e surpreenderam Amauri, que em seguida foi alvejado e morreu no local.

Os três acusados negam o crime. Durante o trabalho de investigação da Polícia Civil, realizado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), os investigadores descobriram, através de relatos de pessoas próximas dos envolvidos, que Amauri teria atirado contra um amigo dos acusados e por isso foi morto.

Para cumprir o mandado de prisão de Washington, o delegado responsável da DCCP, Eduardo Augusto de Paula Botelho enviou ao estado de São Paulo uma carta precatória e o fugitivo foi encaminhado para Rondonópolis na última sexta-feira (19). O jovem está à disposição da Justiça e ficará preso no presídio da Mata Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet