Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Famílias recebem a chave da casa própria na festa de aniversário da cidade

Mãe de dois filhos menores - uma menina com deficiência, Nilva Pereira dos Santos, recebeu a chave da casa própria com a esperança de uma vida mais segura e com menos dificuldades. Ela faz parte do grupo de 160 famílias que foram beneficiadas com terreno e casa de graça, no Residencial Antônio Geraldini. Todas elas receberam a chave da moradia definitiva durante solenidade comemorativa ao 57º aniversário de Rondonópolis que conquistou a emancipação político-administrativa no dia 10 de dezembro de 1953.


A conquista é comemorada também por Lindinalva Santos Silva (55), mãe de nove filhos e penalizada com o preço alto do aluguel desde que se casou há 35 anos. Ela conta que veio para Rondonópolis há dez anos, deixando para traz dívidas de aluguel e contas de energia. Depois que recebeu o terreno, no ano passado, passou a viver na área e conseguiu saldar as dívidas antigas. “Graças a Deus paguei o que devia e agora tenho minha casa para morar”, conta.

Marilene Alves Ferreira (37) que morava de favor na casa da mãe, junto com três filhos, conquistou independência e mais conforto no residencial Antônio Geraldini, primeiro loteamento criado na administração do prefeito Zé Carlos do Pátio. Com o sonho da moradia realizado, a auxiliar de cozinha Marilene Ferreira já aposta nas chances de ampliar a casa, para acomodar melhor os filhos.

Antônio Lourival Coleth não conteve a emoção no discurso improvisado de agradecimento. “Passamos muitos anos sofrendo e pagando um aluguel caro. Foi uma emoção grande receber o terreno e agora outra emoção maior ainda por ganhar a casa pronta para morar”, conta. Ele chama a atenção dos demais moradores para manterem o bairro limpo e livre de focos do mosquito da dengue.

Ozéas Reis de Souza (24) que preside a associação de moradores, explica que todos os beneficiados são famílias carentes que não tinham condições de adquirir uma casa e nem pagar aluguel. “A prefeitura nos deu a dignidade de ter uma moradia e poder sonhar com um futuro melhor”, avalia.

O trabalhador rural aposentado Francisco Romoaldo de Souza (70) também comemora a garantia de um teto seguro no bairro que empresta o nome do pequeno produtor Antônio Geraldini, avô da secretária de Promoção e Assistência Social do Município, Neuma de Morais, e lembrado como um homem que tinha como princípio maior a solidariedade e o companheirismo.

Com o investimento na aquisição da área e construção das casas, o prefeito Zé Carlos do Pátio assegurou moradias dignas para as famílias que antes viviam em barracos improvisados na área da antiga cascalheira, ao lado do Jardim Carlos Bezerra. Os moradores foram beneficiados também com rede de água, energia elétrica e a pavimentação primária (ruas encascalhadas).

A festa pela entrega das chaves das casas foi comandada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária Neuma de Morais, na manhã de domingo (5). Vereadores, secretários municipais e lideranças religiosas e comunitárias participaram do evento que serviu para confraternizar todas as famílias. Entre os presentes estava os vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô; Cido Silva e Doutor Manoel Silva, padre Lothar Bauchrowitz, pastor Juliano Carneiro, o Procurador Geral do Município, Efraim Alves dos Santos; o diretor-presidente da Coder, Darci Lovato; e os secretários Lindomar Alves (Meio Ambiente) e Susan Moretti Binha (Esporte, Cultura e Lazer).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet