Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Após mortes

Populares promovem caminhada pela paz e justiça

Foto: Arquivo pessoal

Hamilton faria aniversário dia 04/02. Ele foi assassinado quando chegava em casa

Hamilton faria aniversário dia 04/02. Ele foi assassinado quando chegava em casa

Amigos e parentes do comerciante Hamilton Milhomem da Costa, 46 anos, saíram às ruas de Aragarças-GO, uma cidade de 19 mil habitantes, na divisa com Barra do Garças, pedindo paz e justiça no município.


A onda de crimes principalmente unida à sensação de impunidade está levando a população ao desespero. O comerciante que era muito querido no município foi assassinado dia 5 de dezembro e caso estivesse vivo faria 47 anos no dia 4 de fevereiro.

A caminhada contou com a presença da promotora Vânia Marçal que classificou como primordial a manifestação popular para que as autoridades invistam mais em segurança pública na cidade. Segundo a promotora, faltam mais condições de trabalho tanto para a Polícia Judiciária Civil como também para o Poder Judiciário no combate a criminalidade.

Vestindo roupa branca, ela participou da caminhada em prol da paz. A promotora ficou famosa pela atuação no combate a existência de um grupo de extermínio em Aragarças, quando sete policiais militares do GPT foram afastados e presos sob acusação de terem participado do assassinato de 13 pessoas no município.

A morte de Hamilton chocou a cidade porque ele foi morto quando chegava em casa no domingo e foi surpreendido por um homem que lhe atirou na cabeça e correu. Posteriormente, a Polícia Civil indiciou Alysson, entretanto o mandado de prisão contra ele somente saiu 45 dias depois em função do recesso forense. Prazo suficiente para que o acusado fugisse.

Em outro crime houve a mesma demora. A morte de morte de Rony Costa da Silva, vítima de golpes de facão. O acusado chegou a ser preso pela PM, mas foi liberado pela Polícia Civil na época por entender que a agressão com facão não seria fatal. No entanto, a vítima morreu no hospital e o mandado de prisão do responsável pela morte demorou 60 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet