Olhar Direto

Sábado, 05 de outubro de 2024

Notícias | Política MT

EM BRASÍLIA

Secretário defende CRAS itinerante em Cuiabá

O secretário municipal de Assistência Social de Cuiabá, ex-deputado estadual e ex-vereador Mário Lúcio (PMDB), está em Brasília onde se reúne nesta terça-feira (5) com a secretária Nacional de Assistência Social, Denise Colin, para tratar da instalação de quatro novos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) na capital.


Durante a reunião, Mário Lúcio vai propor a substituição dos prédios dos centros de referência por CRAS itinerantes de forma a atender populações de bairros mais distantes e sem meios de locomoção.

Segundo o secretário, embora a criação dos centros na capital esteja prevista no orçamento federal deste ano, é preciso consultar o Ministério do Desenvolvimento Social para avaliar a viabilidade da mudança na destinação do recurso.

“A prefeitura está atuando em parceria com o governo do Estado na área de assistência social. Estou em Brasília em atendimento a um pedido da primeira-dama (a secretária de Estado do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa), que esteve com a secretária Denise Colin tratando destes CRAS”, afirmou Márcio Araújo em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

O secretário informou ainda que pretende pedir o apoio do secretário de representação política de Cuiabá em Brasília, Ricarte de Freitas, para arregimentar respaldo junto à bancada federal mato-grossense para a concretização deste pleito.

Os CRAS são unidades criadas pelo governo federal para oferecer diversos serviços à população mais carente, como, por exemplo, atendimentos na área de assistência social e cadastro para concessão de benefícios sociais previstos em Lei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet