Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ENCHENDO CADEIAS

Operações Integradas resultam em 144 prisões no mês de março

Duas ações conjuntas das forças policiais contra a criminalidade no Estado de Mato Grosso levaram para prisão 144 pessoas envolvidas em atividades criminosas, durante a Operação Integrada I e II, das polícias Civil e Militar.

Foto: Ednilson Aguiar/SECOM-MT

Operações Integradas resultam em 144 prisões no mês de março
Duas ações conjuntas das forças policiais contra a criminalidade no Estado de Mato Grosso levaram para prisão 144 pessoas envolvidas em atividades criminosas, durante a Operação Integrada I e II, das polícias Civil e Militar. O trabalho operacional, realizado neste mês de março, faz parte do plano de ação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de enfrentamento da violência e da criminalidade. A ação visa proporcionar segurança à sociedade com celeridade no esclarecer crimes.


O diretor geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa, disse que as operações deverão ser contínuas. “As regionais já inseriram em seu planejamento operacional as operações conjuntas, que são resultados de investigações de ilícitos penais das delegacias”, afirma.

A segunda etapa da operação integrada, deflagrada na quinta-feira (26.03) passada, chegou a 76 presos em flagrantes ou por mandados de prisão. Todas as prisões foram realizadas no interior do Estado em decorrência do envolvimento de pessoas suspeitas ou investigadas em crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo/furto e receptação. Ao todo, foram cumpridos 37 mandados de prisão em cidades pólo do interior.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, reforçou que as ações integradas são parte do planejamento operacional e serão constantes nas regionais para esclarecer e buscar maior celeridade na resolução de crimes.

As prisões foram realizadas nas regionais de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Juína, Água Boa, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Porto Alegre do Norte, Sinop e Tangará da Serra. Ainda nestas regionais foram apreendidas 12 armas de fogos, cerca de 250 munições de variados calibres, 3 motocicletas, material de pesca ilegal, pepitas de ouro e aparelhos eletrônicos.

A primeira fase da operação, desenvolvida em 12 de março, efetuou 68 prisões, sendo 57 prisões no interior e 11 na área de responsabilidade da Diretoria Metropolitana. A maioria dos presos responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de munições, roubo, receptação, homicídio e latrocínio. Ao todo foram cumpridos 90 mandados de busca e apreensão, 30 deles na Regional de Várzea Grande que inclui Poconé e Santo Antônio de Leverger.

Os mandados foram motivados principalmente por denúncias de tráfico de drogas e também são oriundos de investigações que corriam pelas delegacias envolvidas na ação.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet