Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Vereadores buscam apoio para ´nivelar´ a Serra da Faxinal

Além das péssimas condições das estradas estaduais, agravadas pelas chuvas intensas na região noroeste de Mato Grosso, os agricultores, madeireiros e toda a população de Aripuanã (distante 883 km da capital) sofrem ainda com os perigos da Serra da Faxinal, passagem obrigatória para quem pretende chegar ao município. Localizada na MT-208, o local é conhecido por suas subidas íngremes e pelo difícil acesso.


Um grupo de vereadores de Aripuanã veio a Assembleia Legislativa para pedir intermédio do deputado Dilceu Dal´Bosco junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura – Sinfra, para nivelar a serra.

Segundo o vereador Rui Almeida da Silva, o município já conseguiu apoio da construtora Odebrecht e da empresa Águas da Pedra (formada pelo consórcio Neoenergia, Chesf e Eletronorte), que constroem uma Pequena Central Hidrelétrica - PCH na região. Eles fornecerão maquinários e tratores para execução da obra.

“Vi muitas pessoas perderam a vida naquela serra, cuja altura é superior a dois mil metros e que dificulta, inclusive, o acesso a Aripuanã. A parte mais difícil para ‘cortar’ a Faxinal é o maquinário, que nós já conseguimos com a construtora Odebrecht. Queremos agora a contrapartida da Sifra na doação de óleo diesel”, disse o Vereador Antônio Firmino dos Santos, o Ceará.

Os parlamentares aproveitaram sua estada em Cuiabá para cobrar benfeitorias para a cidade entre elas um trator, que servirá de apoio aos pequenos produtores da Vila Morena e a instalação de um telefone público na localidade da Vila Milagrosa.

Saúde Pública - Durante a visita, a comitiva de Aripuanã foi surpreendida com a notícia de que o deputado Dilceu Dal´Bosco já iniciou a busca de recursos para aquisição de equipamentos do hospital municipal, cuja construção é executada pela empresa Água das Pedras. A casa de saúde terá capacidade para 50 leitos cabendo a prefeitura a responsabilidade de equipar e manter.

“Já conversei com o secretário de Estado de Saúde, Agostinho Moro, e estamos buscando meios, junto ao Ministério da Saúde. Também me comprometi em destinar parte de minhas emendas à saúde pública de Aripuanã”, concluiu o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet