Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Cidades

NOVA VOZ

Alunos da rede pública e PM's terão aulas gratuitas de inglês e espanhol

Foto: Gabiela Von Eye

Projeto Nova Voz integra PM e jovens que irão aprender inglês e espanhol

Projeto Nova Voz integra PM e jovens que irão aprender inglês e espanhol

O projeto Nova Voz dará a oportunidade de 60 alunos da rede pública, entre 13 e 14 anos, aprenderem uma língua estrangeira, gratuitamente. O curso também contemplará mais 60 policiais militares e a intenção é qualifica-los para poder realizar o atendimento aos turistas que visitarão Cuiabá durante os jogos da Copa do Mundo de 2014.


O curso terá duração de 30 meses, com aulas teóricas e de conversação em Inglês e Espanhol, além de relacionamento interpessoal. As aulas terão início no dia 24 de outubro na unidade policial do bairro Jardim Cuiabá, em uma sala adaptada para atender as necessidades dos alunos.



A iniciativa é do 10º Batalhão de Polícia Militar em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Goiabeiras Shopping. O convênio para a realização do projeto Nova Voz foi assinado na manhã desta quarta-feira (19) no shopping.

O idealizador do projeto é o coronel Alexandre Mendes e destacou o fato de poder realizar o sonho das crianças, além de capacitar os policiais. “Nós acreditamos muito neste projeto. Vamos capacitar vários de nossos policias e realizar o sonho de muitas crianças que não tinham condições de estudar numa escola de idiomas”, comemorou.

O Goiabeiras Shopping é o responsável pela contratação dos professores ,aquisição de material didático, uniformes, e equipamentos que serão usados pelos estudantes. O superintendente da empresa, Sérgio Chiarini , explicou que a intenção é dar uma melhor oportunidade de vida às crianças. “Os benefícios do projeto ficarão por toda a vida desses alunos”, ressaltou.

Foram selecionados crianças e adolescentes de vários bairros de Cuiabá e além da exigência de que fossem de escolas públicas, eles ainda tinham de ter bom comportamento e boas notas. A estudante do colégio Estevão Alves Correa Taylla Cristina Lima da Silva (foto ao lado), 14 anos, moradora do bairro Tijucal foi uma das escolhidas. “Estou muito feliz em poder fazer o curso”, contou animada.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet