Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Armadilha

Sem querer, mulher aciona detonador e leva tiro na perna

Foto: Ronaldo Teixeira/Agora MT

Mecânico pediu para ex-mulher ir a casa dele buscar um carro com chave na ignição; PM acredita em armadilha

Mecânico pediu para ex-mulher ir a casa dele buscar um carro com chave na ignição; PM acredita em armadilha

A dona-de-casa Maria Aparecida Silva, 52 anos, levou um tiro na perna ao tentar ajudar Regina Gonçalves a lavar a roupa do ex-marido, o mecânico agrícola Luiz Carlos Regitan, 57 anos. Ela puxou uma extensão que estava próxima da porta, a qual estava ligada a um cordel amarrado a um detonador de uma arma artesanal, que disparou e acertou a perna da dona-de-casa. O caso ocorreu ontem, no Jardim Itapuã, em Rondonópolis.


Regina chamou a Polícia Militar e o Samu. Os policiais militares comentaram que a ex-mulher do mecânico escapou da morte. O ex-marido tinha pedido para que ela fosse a casa dele e buscasse o carro e levasse até a casa dela. Disse ainda que a chave já estava na ignição. Ela foi orientada pelos policiais a não mexer no veículo, pois tudo indicava que a intenção de Luiz Carlos era alvejá-la, e não a vizinha. Como a chave do carro já estava no contato, poderia ser mais uma armadilha do mecânico.

Quando foi procurada por telefone por Luiz Carlos, Regina ainda questionou o ex-marido se havia alguma arma artesanal dentro do carro, pois ele tinha hábito de deixar as armas engatilhadas, mas ele teria dito que não tinha nada e também não explicou porque precisava da ex-esposa levar o veículo até a casa dela.

A sorte de Regina é que antes de entrar no veículo, ela decidiu lavar umas roupas sujas. A vizinha se ofereceu para ajudá-la na lavagem e puxou a extensão, acionando a arma.

A Politec fez perícia na casa e encontrou três armas artesanais, caixas de munição de calibre 22, 38 e 44. Os peritos não analisaram o veículo, pois se estivesse com alguma bomba artesanal não havia peritos especializados em desarmá-la.

O mecânico não foi preso ainda. Ele estaria no Paraguai, pois costuma viajar muito. As investigações foram repassadas para Delegacia da Mulher.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet