Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Dados do Caged apontam mais uma vez o crescimento positivo de Mato Grosso

O ano de 2011 tem sido positivo para a economia do Estado. O número entre contratados e admitidos em 2011 resulta num saldo de 49.231 contratações, um crescimento de 38,4% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados esta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que divulgou as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em todo país.


Entre os setores que tem impulsionado o cenário favorável no Estado nos últimos nove meses, destacam-se o agronegócio e o segmento de serviços. As duas atividades econômicas foram responsáveis pela geração de 25.278 novos postos de trabalho, o que representa um crescimento de quase 31%, em comparação ao acumulado de janeiro a setembro de 2010.

Já com relação ao mês de setembro, em específico, Mato Grosso mais uma vez demonstra índices positivos em referência ao ano passado. O período é apontado como época de tradicional declive nos empregos formais, mesmo assim, o Estado teve um saldo positivo de 809 novos postos de trabalho.

Neste contexto, Cuiabá lidera as contratações, com o ritmo intenso das obras na construção civil. Várzea Grande se manteve estável no ranking, sem grandes alterações no saldo de admissões. Rondonópolis, por sua vez, também registra crescimento positivo, capitaneados pelas contratações no comércio.

Outra surpresa apresentada pelo Caged foi observada no município de Barra do Garças, que após apresentar índices negativos de contratações nos últimos dois anos, agora volta a ter crescimento nas taxas de empregabilidade e com ótimas taxas de retenção dos trabalhadores nas vagas trabalhistas.

Considera-se a taxa de retenção do emprego, como sendo a variação entre o saldo e as admissões. Desta forma, os três trimestres de 2011 apresentam um aumento de 14%, índice que ficou na casa dos 6% em 2010. Vemos assim um crescimento acelerado e constante na economia de Mato Grosso”, disse o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan de Oliveira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet