Olhar Direto

Quinta-feira, 03 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

Conselho discute temas relevantes para a sociedade

O termo de cooperação com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo - Fifa 2014 (Secopa) foi tema da reunião ordinária do Conselho Consultivo do programa Justiça Comunitária na manhã desta sexta-feira (28 de outubro). Os conselheiros se encontraram na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, onde trataram ainda da ida de representantes mato-grossense a Brasília.


A conversa teve início com a divulgação da data da viagem ao Distrito Federal, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro. A coordenadora do programa, juíza Ana Cristina Silva Mendes, titular da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Cuiabá, lembrou a importância da visita, que permite um intercâmbio de conhecimento. Destaca que Brasília foi pioneira em instituir a Justiça Comunitária no país e tem bagagem e conhecimento para aprimorar os serviços prestados em Mato Grosso.

A magistrada iniciou a explanação e ajustes do Termo de Cooperação que será firmado com a Secopa. A minuta está em fase final e será assinada com os responsáveis pela Secretaria. Neste segmento, a Justiça Comunitária irá atuar juntos às famílias que serão desapropriadas, auxiliando com informações sobre os direitos dos cidadãos. A magistrada lembrou ainda que realizará uma força-tarefa com os 44 agentes comunitários da Justiça e Cidadania para visitar as famílias que serão desapropriadas em Cuiabá.


A assessora jurídica da Presidência, Jeanine Granja, abordou a importância de se criar um cronograma de atuação, entre outras contribuições para aprimorar a minuta. Além dela, estiveram na reunião os representantes da Defensoria Pública, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB/MT) e liderança comunitária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet