Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

reforma

Oficiais definem GTs para analisar propostas de reformulação da legislação da PM

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Torres Maia, reuniu-se, nessa sexta-feira (08.05), com os oficiais da Polícia Militar, que estudam as propostas das modificações a serem implantadas na Lei de Organização Básica (LOB) da PM, Lei de Promoções de Oficiais, Lei de Ensino e do Regulamento Disciplinar.


Na ocasião, definiram a composição de quatro Grupos de Trabalho, para analisar e discutir as leis. Será estudado item a item e, ainda, farão a compilação de todas as sugestões que chegarem via e-mail ou por escrito.

A capitã Grasielle Paes da Silva Bugalho, que faz parte de um dos Grupos está confiante com todo este processo que a PM adotou “É uma iniciativa muito importante, pois é inovadora e traz a possibilidade de democratizar a discussão a respeito de projetos de lei que são fundamentais para a estrutura da instituição. Contempla os anseios de várias classes de oficiais. E essa possibilidade de ter oficiais subordinados, intermediários e superiores discutindo num mesmo fórum é de extrema importância. Valoriza o conhecimento dos oficiais”, observou a capitã.

A democratização faz com que o processo chegue à Assembleia Legislativa expressando a real vontade da instituição. “Isto é o primeiro passo para realmente democratizar qualquer tipo de debate. É o passo fundamental que a PM dá rumo à unificação dos pensamentos”, salientou ainda a capitã Bugalho.

A próxima reunião, com todos os grupos, está agendada para próximo dia 20 de maio quando serão apresentadas as considerações. O coronel Maia irá encaminhar todas ao Comando Geral da Polícia Militar e ao Conselho de Coroneis, para que seja formalizada e, então, seguir os trâmites legais na Assembleia Legislativa.

Os GTs devem ainda contar com a participação de oficiais do Corpo de Bombeiros. Com exceção da LOB, as demais leis irão valer para as duas corporações militares de Mato Grosso. Interessados podem conferir as leis atuais nos sites da Casa Militar (www.casamilitar.mt.gov.br) e da Polícia Militar (www.pm.mt.gov.br).

As sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail cal_sugestoes@pm.mt.gov.br até o próximo dia 12 de maio, enviadas separas por lei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet