Olhar Direto

Terça-feira, 01 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

sanecap

Após declarada ilegalidade, servidores encerram greve

Os servidores da Companhia de Saneamento da Capital colocaram fim à greve de funcionários ao final da tarde desta sexta-feira (16). O comunicado foi anunciado pela Prefeitura de Cuiabá após a tarde de negociações entre a casa e o sindicato.


Neste final de semana as atividades já começam a ser normalizadas, e os servidores se comprometeram a se empenhar para que o abastecimento de água volte ao normal até a próxima segunda-feira (19).

Ainda no final da tarde de quinta-feira (15), o desembargador Edson Bueno, do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª região, determinou o retorno parcial dos funcionários da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para normalização da distribuição de água em Cuiabá sob pena diária de até R$ 20 mil.

Para o prefeito Chico Galindo (PTB), a determinação do juiz foi sensata.

“Cuiabá não pode ficar sem água por causa da greve dos servidores da Sanecap. Sempre estivemos abertos ao diálogo e continuamos favoráveis à negociação. Mas o abastecimento não pode parar. A falta de água para a população não pode ser utilizada como instrumento de negociação da categoria”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet