Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

DEPOIMENTO

Esposa confirma ligação de Eiko, mas desconhece romance Atualizada

Foto: Jardel Arruda/OD

Esposa de advogado sai com ele da delegacia, após prestar depoimento em Chapada dos Guimarães.

Esposa de advogado sai com ele da delegacia, após prestar depoimento em Chapada dos Guimarães.

A esposa do advogado Sebastião Carlos Araújo Prado, a gerente de banco Gilian Prado, presta depoimento, neste momento, ao delegado João Bosco, em Chapada dos Guimarães. O marido dela era amante de Eiko Uemura, 23 anos, encontrada morta no Portão do Inferno no dia 29 de abril.


De acordo com o delegado João Bosco, Gilian confirmou ter atendido a ligação de Eiko na noite que a jovem morreu. Em depoimento, a esposa disse que ouviu o marido pedir calma a Eiko e pediu para que conversassem no outro dia.

O que causa estranheza ao delegado é que a jovem teria ligado para Sebastião Carlos às 21h05 e falou as seguintes frases: “estou chegando no lugar onde queria estar”. No entanto, às 21h19 Eiko passou no posto Luna, na Avenida Rubens de Mendonça, onde comprou duas garrafas de água. Portanto, ela ainda não havia chegado no Portão do Inferno.

Segundo o advogado de Gilian, Ulisses Rabaneda, o mesmo que acompanhou o esposo no depoimento na tarde de ontem, a esposa além de confirmar a versão contada por Sebastião Carlos, também confirmou estar com ele no dia do crime.

Gilian também confirmou ter conhecido Eiko Uemura no carnaval do ano passado, pois a jovem namorava um amigo da família, conhecido como Marquinhos do Acre. O romance entre o advogado e a jovem teve início nesta época.

No entanto, a gerente de banco nunca desconfiou que o marido tivesse um caso, apensa sabia que ele era advogado da jovem. Rabaneda contou que o marido chamou a esposa no sábado (9) para contar sobre os casos amorosos fora do casamento. Na segunda-feira (11), Sebastião foi à polícia contar sobre o envolvimento com Eiko.

Já com relação as jóias, Rabaneda explicou que sua cliente nunca viu as jóias, pois estavam guardadas no escritório de Sebastião Carlos, que informou à polícia ter pegado as jóias para avaliá-las. Porém, mesmo tendo ficado por mais de 30 dias com as peças ele não as avaliou.

Apesar da traição, Gilian continua com o marido e saiu com ele da Delegacia. Sebastião Carlos ficou durante todo o depoimento dentro do carro, na esquina do prédio da delegacia aguardando a esposa terminar de prestar esclarecimento à polícia.

Atualizada às 12h17

Leia Também:


Advogado suspeito no caso Eiko Uemura será interrogado de novo

Advogado diz que falará a verdade sobre relacionamento com jovem

Relógio é ponto de contradição entre depoimentos de babá e Sebastião

Prima de Eiko diz que nem um terço das jóias foram devolvidas
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet