Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

latrocínio

Acusados de matar capitão do Bope com um tiro na nuca são condenados em MT

O juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande condenou três réus acusados de assassinar o capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Celino da Costa Sampaio em abril de 2011, durante uma saidinha de banco.


A vítima havia sacado R$ 10 mil em dinheiro no Banco Bradesco da Avenida Couto Magalhães e, após a saída, foi seguido pelos bandidos e morto em frente à casa onde morava.

A sentença assinada ontem (11) condena Gleison dos Santos a 23 anos de prisão. Seus comparsas Weslley Henrique Ribeiro Machado e Marcelo Mariano de Amorim foram sentenciados a cumprir 17 anos e 8 meses. Todos ficarão presos em regime fechado e terão de arcar com uma multa fixada.

O capitão do Bope foi morto a tiros na Rua Nova Zelândia, bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande. Os acusados o seguiram desde a agência bancária até a porta de sua residência para roubar os R$ 10 mil que ele havia acabado de sacar.

Sampaio estava de moto e com a mulher na garupa. Entrou em luta corporal com os assaltantes e acabou levando um tiro na nuca. Na época, cinco suspeitos de terem participado do latrocínio (roubo seguido de morte) foram presos pouco depois do crime.

Conforme a decisão do juiz, um menor também teria participado da ação e os acusados negaram o crime. Eles relataram ter a intenção de praticar uma "saidinha de banco" em uma agência na região do Coxipó e, por isso, no momento em que o policial foi morto eles estariam no Supermercado Modelo. Não conseguiram, entretanto, provar essa versão.

“A autoria do delito por parte dos réus está incontroversa, de acordo com os depoimentos das testemunhas contrastados com os demais depoimentos dos réus, portanto, os réus foram responsáveis pelo crime contra a vítima, que resultou em sua morte, portanto, dúvida não há acerca da autoria”, consta em trecho da sentença.

Leia:

Capitão da Polícia Militar reage a assalto em VG e é assassinado



Atualizada às 15h17
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet