Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

FPI confirma precariedade do Centro Comunitário Chico Mendes

Paredes com muitas infiltrações, madeiramento em avançado estado de deterioração, telhado quebrado, janelas sem vidros, ventilação precária, banheiros sem portas, bacias sanitárias quebradas, equipamentos sem condições de uso, brinquedos do playground quebrados. Assim encontra-se o Centro Comunitário Chico Mendes, no Bairro Cohab Jaime Campos, em Várzea Grande.


A pedido do Ministério Público Estadual de Mato Grosso, a Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI), coordenada pelo Crea-MT, realizou na manhã de hoje (12), uma vistoria local a fim de conhecer a atual situação do prédio, aonde funcionava o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti). Além do fiscal do Crea, Adriano Furtado, também participaram da ação em conjunto, o sargento José do Corpo de Bombeiros e fiscais da Semma - Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande.

De acordo com o vice-presidente do Centro Comunitário, Antônio Lemes dos Reis, desde novembro de 2011, o local está aguardando manuntenção da prefeitura para retornar às suas atividades normais. Mais de 60 crianças que participavam do Programa Peti, deixaram de receber o apoio da prefeitura.

Atualmente, mesmo em condição precária e insalubre, o Centro Comunitário continua sendo utilizado para a realização de cursos do Senai.

Nos próximos dias a FPI fará o um relatório com os apontamentos da fiscalização integrada e encaminhará ao Ministério Público, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet