Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

mega concurso

Concursados denunciam manobra do governo para manter terceirizados

O secretário estadual de administração, Cezar Zílio, protocolizou no dia 2 de abril no Ministério Público Estadual (MPE) um ofício pedindo que o prazo para demitir os funcionários terceirizados que prestam serviços para o governo fosse prorrogado. Com isso, os aprovados no mega concurso que ainda aguardam ser chamados denunciam manobra do Governo do Estado para manter os terceirizados nas vagas que deveriam ser preenchidas por eles.


Os documentos tentando provar a manobra foram enviados à redação do Olhar Direto. Consta da denúncia a utilização de terceirizados pelo governo contratados como cargos de TI sendo utilizados em todas as áreas do governo. Além disso, o documento aponta vagas para os concursados. Além disso, segue o documento, no anexo do TCE consta a aprovação de 320 vagas em aberto para TAIGs, além de todas as outras previstas no concurso.

O concurso para preenchimento de 10.086 vagas foi realizado em 2010. Falta chamar ao menos 800 aprovados. O documento protocolizado pelo gestor da SAD foi recebido pelo promotor Roberto Turim, da Promotoria de Defesa do Patrimônio.

A intenção do governo com o documento enviado ao MPE é alongar o prazo de validade do certame e impedir mais ações civis públicas.



Atualizada às 19h10
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet