Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Projeto Cemat na Comunidade volta a Várzea Grande

Depois de ter passado pelo bairro Ouro Verde, em fevereiro, o projeto Cemat na Comunidade estará novamente em Várzea Grande. Desta vez, os funcionários da concessionária atenderão na Escola Municipal Rita Auxiliadora de Campos Cunha, no bairro Mapim. O objetivo do projeto é renegociar débitos e regularizar a situação dos consumidores que possuem ligações clandestinas de energia elétrica, mais conhecidas como “gatos” ou “gambiarras”. Um dos principais atrativos é a oportunidade de parcelar débitos com condições especiais, que são oferecidas aos consumidores apenas durante os eventos.


Desde que teve início, em janeiro deste ano, o projeto já realizou seis edições, sendo cinco em Cuiabá, nos bairros Pedra 90, Jardim Fortaleza, Tijucal, 1º de Março e Doutor Fábio e uma em Várzea Grande, no bairro Ouro Verde. No total, 2.511 pessoas já foram atendidas. Esses atendimentos resultaram em 8.053 serviços prestados e 1.614 parcelamentos de débitos, além da inclusão de 1.941 consumidores que não faziam parte da base de faturamento da empresa.

Segundo o gerente de Recuperação de Energia da Cemat, Marcelo Mamoru Onoe, os eventos têm atendido às expectativas da população. “Quando o atendimento é concluído, percebemos a satisfação das pessoas e a sensação de que elas realmente conseguiram solucionar um problema”, disse o gerente. Na próxima edição, os atendimentos serão direcionados aos moradores dos bairros Mapim, Jardim Esmeralda, Jardim Imperial, Jardim Tarumã, Parque das Nações, Mangabeiras e Residencial Cabo Michel.

O projeto Cemat na Comunidade faz parte do programa de redução de perdas elétricas da empresa e será estendido a diversos outros locais ao longo do ano. Embora o foco seja a regularização, durante o evento são oferecidas orientações sobre segurança com energia elétrica e serviços como: registro de reclamações, cadastro na tarifa social e no programa Luz em Conta, solicitação de vistorias, pedidos de ligação e religação de energia.

Luz em Conta - Durante a 7ª edição do projeto Cemat na Comunidade, alguns moradores do bairro Mapim serão contemplados pelo programa Luz em Conta, que substitui geladeiras e lâmpadas antigas por equipamentos novos e econômicos. A entrega das geladeiras ocorrerá em residências já cadastradas, nas quais os moradores atendem aos critérios do programa, que são: ser cliente residencial cadastrado na tarifa social, estar adimplente com a empresa, não possuir histórico de furto de energia elétrica e ter uma geladeira velha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet