Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil entrega nesta quinta 108 Medalhas nas comemorações de seu aniversário

Nas comemorações alusivas ao aniversário de 170 anos da Polícia Judiciária Civil no Estado de Mato Grosso, 100 policiais civis, delegados, investigadores e escrivães serão homenageados com Medalhas de Mérito Especial e Mérito Policial. Oito personalidades públicas também serão contempladas com a Medalha de Serviços Relevantes, destinada aos cidadãos que tenham contribuído para o crescimento da Instituição. Os decretos nºs 1.087, 1.088 e 1.089, de 13 de abril deste ano, foram publicados no Diário Oficial que circulou na segunda-feira (16.04).


A entrega de 108 Medalhas acontecerá no dia 19 de abril, quinta-feira, a partir das 19 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, auditório Aracuã, em Cuiabá, durante a abertura do seminário Polícia Judiciária Civil: Atuação em Grandes Eventos, voltado a preparação de policiais civis e profissionais da segurança pública que irão atuar nos jogos da Copa do Mundo de 2014.

A Medalha de Mérito Policial, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, foi criada para homenagear policiais civis que completaram 30, 20 e 10 anos, de serviço policial com exemplar desempenho profissional. “Este é um reconhecimento da Instituição para com eles. Desejamos que a todos os policiais sejam estendidas as honrarias”, afirma o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia.

Receberão medalhas, 20 delegados de polícia, sendo 10 delegados homenageados com medalha Prata e 10 delegados receberão medalhas na categoria Bronze. São delegados que completaram 20 e 10 anos de polícia.

A delegada de polícia, Elaine Fernandes da Silva, receberá a Medalha de Mérito Especial, destinada a homenagear policiais que praticaram ato de bravura ou excepcional relevância para a organização policial. A delegada criou o projeto De Cara Limpa Contra as Drogas, executado pela Polícia Civil desde 2008. “A execução do programa De Cara Limpa Contra as Drogas vai muito além da profissão. Ele se constitui uma missão de cada uma de nos na promoção do bem. A Medalha não sou eu quem recebe, mas toda a equipe que trabalhou e trabalha para a implantação do De Cara Limpa ”, agradeceu Elaine.

O presidente do Sindicato dos Delegados, Dirceu Vicente Lino, defendeu que todos os servidores ao completarem 10, 20 e 30 anos de serviço recebam a medalha automaticamente. “Isso é muito importante para autoestima, para a valorização do servidor e precisa ser destacado. A confecção da medalha tem que ser feita em maior quantidade para contemplar todos os policiais”, declarou.

Do quadro policial, 32 escrivães receberão Medalhas de Mérito Policial, dois que completaram 30 anos de carreira, na categoria Ouro; 15 que completaram 20 anos, na categoria Prata; e 15 que estão com 10 anos completos, na categoria Bronze. “A entrega de medalhas é sempre um momento muito esperado por todos os policiais civis. Prestigia publicamente um grupo de pessoas que ao longo dos anos, dedicaram seu tempo e habilidades em favor da Polícia Civil e da sociedade, muitas vezes renunciando ao convívio familiar e ao lazer.

Os investigadores de polícia representam a maioria dos homenageados. São 47 ao todo, 7 Ouro, 20 Prata e 20 Bronze. O presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia, Aníbal Marcondes, avaliou a iniciativa da Polícia Civil em criar em seu Estatuto a Medalha do Mérito Policial, uma forma de reconhecer a dedicação dos policiais ao longo da carreira policial. “O policial que trabalhou 10, 20 e 30 anos é um sobrevivente na polícia e faz jus a essa medalha. É um reconhecimento pelos anos de trabalho policial prestado”, pontuou.

O delegado geral Anderson Garcia, considera de fundamental importância à comemoração de mais um ano de aniversário da Polícia Judiciária Civil e conclama a participação de todos dos servidores nas celebrações. “A participação dos policiais nos eventos, seja ele nas olimpíadas ou no seminário, retroalimenta o amor que todos têm pela Instituição, o sentimento de reconhecimento pela nobre missão da Polícia Civil para com a sociedade”, disse. “Solicitamos a participação efetiva de todos os servidores da Instituição nas comemorações alusivas aos 170 anos”, conclama.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet