Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Bancários lançam plebiscito pelo fim do Imposto Sindical

Com o objetivo de lançar a campanha pela liberdade e autonomia sindical, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realiza a partir desta quarta-feira (18) a coleta de assinaturas pelo fim do Imposto Sindical. Este imposto é realizado anualmente com o desconto na folha de pagamento. O plebiscito visa acabar com esta medida arbitrária. O lançamento do plebiscito pelos bancários ocorreu hoje em frente à Caixa do Centro.


Uma urna estará disponível durante este mês para que todos os trabalhadores participem desta ação. A votação pode ser realizada em frente à Caixa das 9:30 às 16 horas, onde o SEEB-MT estará disponível para esclarecer dúvidas e dialogar com a população. Todos podem participar do plebiscito que é uma iniciativa da Central Única dos Trabalhadores. Outra urna está disponível na sede do SEEB-MT.

“Esta medida de descontar do salário do trabalhador o imposto sindical é uma ação ultrapassada e arbitrária. Nós, bancários, somos contra ao imposto e vamos mobilizar a categoria para que haja o fim deste desconto. Acreditamos que o trabalhador tem que ter a liberdade de decidir se quer ou não contribuir com o sindicato. Esta medida também impede que sindicatos de fachadas usufruam deste imposto. Se o sindicato é atuante, a categoria realiza sua contribuição voluntariamente”, destaca o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.

Durante o lançamento do plebiscito pelo SEEB-MT, a população se manifestou votando contra o imposto sindical. Houve também entrega de carta aberta para explicar o que é o desconto e qual o posicionamento do Sindicato dos Bancários. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) a qual o SEEB-MT é filiado, é a única central no país que afirma ser contra ao imposto sindical.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet