Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitos cobram dívida do setor de saúde

Prefeitos de Mato Grosso estiveram reunidos ontem (24) na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para cobrar do governo do Estado uma solução sobre o atraso dos repasses do setor de saúde. Os gestores recusaram, por unanimidade, a proposta do Governo em parcelar o pagamento dos atrasados e uma nova reunião foi marcada para o dia 10 de maio.


Os prefeitos também demonstraram insatisfação quanto à planilha apresentada com os valores dos débitos do Governo com os municípios. Segundo o Executivo, a dívida é de R$ 26 milhões, já para os gestores o montante é superior a R$ 90 milhões.

De Barra do Bugres participaram da reunião o prefeito Wilson Francelino de Oliveira e a secretária de Saúde, Luciana Lopes Castanha Souto. Wilson lembrou aos presentes que a Copa do Mundo não salva vidas, mas sim uma saúde de qualidade. “Os prefeitos estão tendo que demitir médicos por falta de repasse. Nas cidades a população joga pedra na janela da casa da gente até atendermos, o governador não enfrenta essa pressão”, comentou Wilson Francelino, referindo-se a ausência do governador Silval Barbosa.

O secretário-adjunto da Saúde, Edson Paulino de Oliveira, disse que não há dinheiro em caixa, o que agrava a crise na saúde. Também participaram da reunião o presidente da Assembleia, José Riva, os deputados Ezequiel Fonseca, Baiano Filho, Zé Domingos e Wagner Ramos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet