Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Requerimento parlamentar cobra construção da sede própria do INSS em Sorriso

Diariamente, cerca de 200 pessoas de 15 municípios da região são atendidas na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que funciona num dos boxes do Ganha Tempo, em Sorriso. Como o local é pequeno, as perícias feitas pelos médicos ocorrem junto com o atendimento ao público. Além disso, a agência conta com apenas dois atendentes e um coordenador.


Como a estrutura não comporta a demanda, muitas pessoas enfrentam filas para serem atendidas pelo INSS.

Indignados com a situação, os vereadores Boanerges Costa (PMDB), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Maximino Vanzella (DEM), através de requerimento, estão cobrando do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e do gerente executivo do INSS em Mato Grosso, Eduardo Luiz Gabriel da Silva, a construção de um prédio próprio para a agência de Sorriso.

Segundo os parlamentares, como o instituto já tem o seu próprio terreno, falta apenas o repasse de recursos financeiros para a construção da obra. “Acreditamos que com uma sede ampla, o INSS irá oferecer um melhor atendimento à população”, acrescenta Boanerges.

Cópias do requerimento também serão encaminhadas aos senadores e deputados federais da bancada de Mato Grosso em Brasília.

Promessa - Em novembro de 2009, na Capital Federal, foi assinado um convênio no valor R$ 1,2 milhão para a construção da nova sede do INSS no Município. Na ocasião, foi divulgado que o local seria definido pela Prefeitura de Sorriso, que seria a responsável pelos trâmites burocráticos da obra, como por exemplo, licitações.

Cidades como Nova Mutum e Lucas do Rio Verde já possuem agências próprias do INSS construídas dentro do padrão exigido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet