Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Profissionais noruegueses conhecem Sistema Fiemt em visita pelo Rotary

Profissionais da Noruega visitaram a sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), nesta segunda-feira (08/05), para conhecer mais sobre o setor produtivo estadual. A visita compõe o Programa de Intercâmbio de Grupos de Estudos do Rotary, que proporciona a integração entre profissionais de países diferentes para conhecer a cultura, costumes e economia do local. Na Fiemt, os participantes foram conduzidos pelo vice-presidente do Conselho de Integração Internacional (Coini), Serafim Carvalho Melo, e pela coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN-MT), Gabriela Fontes.


O advogado Olav Naedel e o team leader do grupo, Lars Kleinan, assistiram à apresentações e conheceram a estrutura do Sistema Indústria, com a formação de sindicatos, federações e confederações. Também receberam material e explicações do crescimento do Estado nos últimos anos e das principais atividades econômicas. Durante a visita também foram recepcionados por representantes dos diretórios regionais do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT).

Pela primeira vez no Brasil, os noruegueses destacaram a receptividade dos brasileiros e afirmaram que estão impressionados com a atividade econômica de Mato Grosso, principalmente com as plantações de soja, milho, algodão e criação de gado. Lars explicou que há sempre possibilidade de ocorrerem negócios entre os países durante as visitas.

“Temos dessa vez no time o Olav, advogado de uma empresa que representa produtos e serviços de petróleo e gás com uma filial no Brasil. Por isso é importante para ele conhecer a economia de diferentes regiões do país. A Noruega é também um grande importador de carne de Mato Grosso e estamos surpresos pela extensão territorial do Estado em relação ao número de habitantes”, afirmou.

Os participantes do intercâmbio já conheceram Rondonópolis e ainda visitarão Sinop e Cáceres. Anualmente, o Rotary seleciona quatro profissionais de atuações diferentes, não rotarianos e de diversas regiões do Estado para o intercâmbio. Qualquer pessoa da sociedade pode se inscrever para o programa. Os selecionados para o projeto são escolhidos por votação e também não podem ser parentes de rotarianos. É necessário ainda inglês fluente. O telefone para informações sobre o programa de intercâmbio do Rotary é (65) 3025 5022.

Também estiveram presentes o chairman Distrital para Intercâmbio Internacional do Rotary, Gerson Queiroz da Silva, e o chairman do Rotaract José Ival de Souza.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet