Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

protesto

Após rodar o mundo, é a vez de Cuiabá receber a polêmica 'Marcha das Vadias'

Foto: Reprodução/Ilustração

Após rodar o mundo, é a vez de Cuiabá receber a polêmica 'Marcha das Vadias'
Mulheres de toda a Cuiabá terão a oportunidade de integrar o movimento de circulação internacional pela luta da mulher na defesa de manter a liberdade do seu corpo e suas escolhas, na Marcha das Vadias, ou como também é conhecida mundo afora, “Slutwalk”.


A caminhada que representa o manifesto por todos aqueles que consideram que a violência sexual contra a mulher ocorre pela maneira como ela se porta ou veste, já rodou o mundo, inclusive o Brasil, e chega agora às terras cuiabanas, no dia 02 de junho.

A primeira marcha ocorreu em Toronto, no Canadá, logo após um oficial do Exército ter ido à televisão, a princípio, para falar sobre a segurança nos campi universitários e os casos de estupros nessas áreas.

No entanto, o militar optou por fazer a afirmação de que, se as moças não se vestissem como "vadias", esses fatos não ocorreriam. O fato, é claro, e como era de se esperar, causou uma reação em cadeia, inflamando os ânimos de mulheres de todo o mundo.

A partir desse momento, mulheres se reúnem em marchas nos movimentos organizados para protestar contra esse pensamento considerado machista, e que desrespeita todas as vítimas dos abusos.

Na capital, a concentração será na Praça Maria Taquara, na região central de Cuiabá, a partir das 16 horas.




Atualizada às 10h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet