Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Ucamb aprova Moção de Pesar e decreta luto por três dias, pela morte de Franco Querendo

A diretoria da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (UCAMB), aprovou nesta sexta-feira (08/06), por unanimidade, em reunião extraordinária, Moção de Pesar pelo falecimento do advogado Franco Ribeiro Querendo, aos 38 anos, vítima de atropelamento, ocorrido ontem (07/06), em Paranatinga. Na mesma reunião, o presidente da UCAMB, Édio Martins de Souza, decretou luto oficial por três dias. “É uma perda irreparável para o movimento comunitário de Cuiabá e, por extensão, para toda a sociedade”, afirma Édio Martins.


Franco Querendo era professor universitário do curso de Direito e diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele deixa os filhos Nelson, de 17 anos, e Isabela, de 8 anos, e a viúva Joana D’arc Plácido.

Durante anos, Franco teve forte atuação no movimento comunitário, em especial na Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores (Femab) e, ainda, como consultor da diretoria da UCAMB. Ele foi o primeiro diretor de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Cuiabá, na administração do prefeito José Meirelles (1994-96).

O advogado João Olímpio Lira, que foi presidente da Femab e conheceu de perto o trabalho de Franco Querendo com o movimento comunitário, destacou a crença dele nas organizações sociais e bases populares. “Ele acreditava que a ‘revolução social’ só teria eficácia e resultaria em melhor qualidade de vida, se viesse das bases”, destaca João Lira.

O secretário geral da UCAMB, Jonail da Costa Silva, disse que a Moção de Pesar será encaminhada para a família.

A Íntegra da Moção.

É com grande consternação que a Diretoria Executiva da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (UCAMB) comunica à sociedade mato-grossense o falecimento do advogado Franco Ribeiro Querendo, ex-conselheiro desta entidade, ocorrida de forma trágica, nesta quinta-feira (07/06), vítima de atropelamento, na cidade de Paranatinga. A Diretoria da UCAMB aprovou, em reunião extraordinária, Moção de Pesar pelo passamento de Franco Querendo e, ainda, decretou Luto Oficial por três dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet