Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

arrastão no porto

Ação conjunta resulta na prisão de quadrilha que invadiu edificio

O 1º Batalhão da Polícia Militar prendeu quatro integrantes de um grupo que realizou um assalto a um edifício comercial, na Rua Barão de Melgaço, no bairro do Porto, durante o final de semana.

O 1º Batalhão da Polícia Militar prendeu  quatro integrantes de um grupo que realizou um assalto a um edifício comercial,  na Rua Barão de Melgaço, no bairro do Porto, durante o final de semana. Na operação, que contou com apoio a Força Tática da PM, foram presos, Diogo da Costa Leite Moreira, 23, Roque da Silva Lemos, Marcos Ságuas Alves Ferreira Júnior, 21, e um adolescente de 14 anos. 


O  grupo, composto por seis criminosos, invadiu o prédio por volta das 18h de sábado e manteve vigilantes e funcionários da local, como reféns. Todas as vítimas foram amarradas e deixadas em uma sala, enquanto o grupo realizava um verdadeiro “limpa”. Após uma ligação anônima a PM foi acionada e chegou rapidamente ao local que foi isolado e na sequência invadido . Parte do grupo foi preso em flagrante. Segundo informações prestadas pelas vítimas, quando os criminosos entraram no prédio eles estavam sendo orientados pelo telefone.


Segundo apurou a PM, a ação foi orquestrada graças a uma integrante do bando que se infiltrou como funcionária para prestação de serviços de limpeza. ainda de acordo com a PM, foram encontradas várias fotos do local do roubo no celular de Roque (tiradas no dia anterior). Em uma das imagens foi possível confirmar a participação da mulher no planejamento da ação. Ela foi reconhecida como sendo uma funcionária.

Os bandidos já possuíam informações de onde estavam os cofres e também os aparelhos eletrônicos. Todos os presos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.

Na operação foram recuperados aparelhos eletrônicos, computadores, celulares e um cofre que no momento da fuga foi abandonado. Com o suspeito Roque foi apreendido um revólver novo calibre 38, com seis munições intactas,  uma chave de fenda grande e dois pés de cabras utilizados para arrombar as portas.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet