Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

CASA CAIU

MP denuncia 24 por furtarem cargas de grãos em Mato Grosso

Vinte e quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e tiveram a prisão decretada pelo juízo da Comarca de Alto Taquari. Dezenove já foram presas.


A quadrilha é acusada de formação de quadrilha e furtos de cargas de grãos transportadas por caminhões com destinos a terminais ferroviários localizados nas cidades de Alto Araguaia e Alto Taquari. Em apenas um dia, a quadrilha chegou a roubar 75.720 kg de soja.

De acordo com a denúncia, o bando promoveu diversos delitos de furto da empresa América Latina Logística Ltda. Além de aliciar caminhoneiros e funcionários da referida empresa com pagamentos para desvios de cargas dos terminais da empresa vítima, os líderes do grupo emitiam notas fiscais falsas dando a aparência de que eram os proprietários das cargas de grãos furtadas.

Documentos e carimbos da América Latina Logística Ltda eram falsificados para garantir a entrada e saída das cargas. Segundo o promotor de Justiça Carlos Roberto Zarour Cesar, a Justiça expediu mandados de prisão contra todos os envolvidos e 19 deles já foram cumpridos.

Para não atrapalhar as investigações, a Promotoria de Justiça preferiu não divulgar nomes. Informa apenas que a quadrilha é composta por moradores de Alto Araguaia, Alto Taquari, Santa Rita do Araguaia (GO), Rondonópolis e Cuiabá.

Além da prisão preventiva, o MPE requereu também a quebra de sigilo bancário e bloqueio das contas correntes dos denunciados. A denúncia foi protocolada no dia 19 de maio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet