Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

1º Enesppm encerra com sucesso em Cuiabá

O 1º Encontro Nacional de Ensino Superior e Pesquisa Policial Militar (Enesppm) encerrou nesta quinta-feira (18.10) em Cuiabá. No último dia de evento os participantes acompanharam a palestra sobre “A Importância da Pós-Graduação na formação do Profissional de Segurança Pública”, com as doutoras, professora titular da Universidade Metodista de Piracicaba, Graziela Oste Graziano, com doutorado em Administração pela Universidade Nove de Julho e com a professora titular do Instituto Educacional Piracicabano Valéria Rueda Elias Spers, com doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica - PUC de São Paulo.


O 1º Enesppm teve duração de quatro dias e diversas palestras com temas de ensino superior militar foram colocadas em pauta, eixos relacionados à doutrina na formação, as diretrizes de ensino superior policial militar, gestão acadêmica, entre outros.

Ocorreu também exposição de trabalhos e discussões. Além da Polícia Militar de Mato Grosso, participaram do evento policiais militares de Pernambuco, Distrito Federal, Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais, Goiás, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Pará, Santa Catarina, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O encontro buscou ainda o respeito pelo acesso à particularidade de cada Academia de Polícia Militar do Brasil, a valorização do corpo docente das escolas de formação de oficiais, a busca de contribuições de pesquisas, bem como discutir os parâmetros e perspectivas do ensino superior policial militar, estimulando as escolas militares a buscar e desenvolver alternativas aos atuais processos de formação frente às demandas pós-modernas.

O comandante da Academia Senador Armando Melo, coronel da Polícia Militar de Alagoas, Paulo Sérgio França Lopes, disse que o encontro foi uma iniciativa muito importante para a educação militar. “Houve discussões de cunho abrangentes, além do excelente nível de receptividade para as co-irmãs”, falou.

Uma das palestrantes, professora titular do Instituto Educacional Piracicabano Valéria Rueda Elias Spers, disse que sai do encontro conhecendo melhor a polícia, e que os temas discutidos nesses quatro dias devem ser levados as universidades e outros meios para que a população também possa conhecer melhor a PM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet