Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

flagra

Integrante de quadrilha que atuava em roubos é preso pela Polícia Civil

A Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá), prendeu em flagrante, na terça-feira (16.10), um homem suspeito de cometer vários crimes na região. O preso, Alexandro Romeiro da Silva, conhecido como “Ratinho”, foi detido durante uma ação em conjunto da Polícia Civil das cidades de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste) e Porto Esperidião (326 km a Oeste).


A prisão ocorreu após uma tentativa de latrocínio ocorrida, na segunda-feira (15.10), contra um empresário da cidade, proprietário de um posto de combustivel. A vítima estava chegando no Banco Bradesco para fazer um depósito de malote, quando foi abordada por duas pessoas em uma motocicleta. Mas como o veículo do empresário estava com as portas travadas, o suspeito que estava na guarupa atirou no vidro da porta esquerda do motorista. Em seguida, a vítima, em ato de desespero, arrancou com carro, conseguindo atropelar a motocicleta usada pelos assaltantes, que mesmo atingidas ainda foi usada na fuga dos bandidos do local.

Investigadores em diligências para identificar os autores do delito, conseguiram constatar que os suspeitos utilizaram pedaços de fita isolante para alterar os algarismos e letras da placa da moto, com intenção de dificultar a ação da polícia, caso a placa fosse anotada por alguma testemunha.

Para o delegado de Mirassol D’ Oeste, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, assim como é de costume, os policais com empenho e dedicação trabalharam para elucidar o crime. As buscas coordenadas pelo investigdor Valmir Vieira Castrillon acabaram culminando na identificação e prisão de Alexandro, próximo a Comunidade Vila Bocaiuval.

O suspeito foi preso ao embarcar em um ônibus, com destino a cidade de Pontes e Lacerda. Ao ser abordado pelos investigadores, o suspeito não esboçou nenhuma reação e foi conduzido a delegacia.

Durante o interrogatório, Alexandro assumiu o crime, além de confessar ter também praticado outros roubos de malotes contra as empresas, Oba Oba Center, Credilar, Loja City Lar, além de mais outros três roubos no município de São José dos Quatro Marcos e Glória D’Oeste.

O preso informou a Polícia que sempre age em companhia de Valdomiro Xavier de Souza, conhecido por “Alemão”. Conforme o preso, Valdomiro utiliza documento de identidade falso com nome de Vilson Antonio Neves, já que Valdomiro tem inúmeras passagens pela polícia no estado de São Paulo.

Em seu interrogatório, Alexandro apontou outro envolvido, Luciano Euzebio Simão, que atua como “olheiro da quadrilha”. Ele é o responsável pelo acompanhamneto e vigilância da vítima. Ainda há outra mulher suspeita de participar nas ações criminosas, Patrícia de Souza Alves. Ela realizava as reuniões em sua residência para divisão do dinheiro roubado.

Alexandro foi autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado e roubo qualificado tentado, conforme os artigos 157, páragrafo 3º combinado com artigo 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro, e encaminhado a Cadeia Pública de Mirassol D’ Oeste.

As buscas continuam para localizar e prender os outros membros da organização criminosa. “É questão de tempo para colocarmos as mãos nos demais suspeito, tirando das ruas pessoas nocivas ao convívio em sociedade”, ressaltou do delegado. As informações são da PJC/MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet