Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Confortex 2009 entra no último dia já com fechamento de negócios

A Confortex 2009 - Feira de Móveis, Decoração, Paisagismo e Construção tem seu último dia neste domingo (7/6), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Desde quinta-feira, empresários, estudantes e profissionais puderam perceber novidades e perspectivas de bons negócios existentes para a cadeia da habitação. Representantes comerciais e emprreendedores de áreas como móveis e da construção já finalizaram bons negócios. O evento está aberto ao público das 16 horas às 22 horas.


A Confortex 2009 é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Sebrae-MT e sindicatos do mobiliário (Sindimóvel) e da construção (Sinduscon-MT). Além da feira com 110 estandes com empresas dos setores da habitação, há ainda no local o 5º Feirão da Caixa Econômica Federal e um Salão de Tecnologias Sustentáveis.

O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário do Estado de Mato Grosso (Sindimóvel), Gilmar Milan, revela que "empresários da Bolívia já fizeram negócios com embarque imediato". Um grupo que tem lojas nas cidades de Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba e La Paz comprou estofados de um empresário mato-grossense.

Três empresários espanhóis do Grupo STB, de Gijon, Astúrias, também se interessaram em investir em Mato Grosso na construção civil e querem importar alimentos, como soja. Eles pretedem fazer investimentos em parceria com empresas de Mato Grosso para estabelecer negócios. O grupo, segundo seu diretor gerente, Arturo Perez, tem plano de construir no Brasil 200 mil casas nos próximos anos. Uma parte delas, 40 mil unidades, já está com investimento garantido e definido em Fortaleza, onde o grupo tem consultoria do Sebrae Ceará.

A organizadora de um dos eventos paralelos da Confortex, o 3º Encontro de Negócios de Móveis e Decoração, Mônia Domingos, atesta que muitos negócios foram engrenados e outros serão firmados nos próximos meses a partir do contato de compradores de Estados como São Paulo, Goiás, Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Amazonas e vendedores de empresas de Mato Grosso.

A previsão dos organizadores é que 20 mil pessoas frequentem o evento neste ano, formatada com feira, espaço de técnicas sustentáveis, seminário e encontro de negócios. Em 2007, na última edição, a Confortex gerou movimento financeiro de R$ 11 milhões e teve 15 mil visitantes.


Serviço:
www.confortex2009.com.br
www.mt.sebrae.com.br

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet