Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

demora

Corregedoria afasta delegado atendendo o MPE

O delegado regional da Polícia Civil de Diamantino, Delson Rodrigues de Moura Lopes, foi afastado de seu cargo pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, acatando requerimento do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

O delegado regional da Polícia Civil de Diamantino, Delson Rodrigues de Moura Lopes, foi afastado de seu cargo pela  Corregedoria Geral da Polícia Civil, acatando requerimento do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Delson Moura Lopes  também respondia pela delegacia de Nova Mutum. A decisão, divulgada em portaria publicada  esta semana  no Diário Oficial do Estad. Ela foii tomada após correição extraordinária realizada pela Corregedoria da Polícia Civil nas dependências da delegacia municipal de Nova Mutum.


De acordo com o requerimento protocolado pelo Ministério Público, o delegado afastado é acusado de não atender as requisições dos promotores de Justiça que atuam em Nova Mutum, além de demorar excessivamente, e sem justificativa, para concluir determinados inquéritos policiais.Também estão sendo apurados outros fatos que podem configurar crimes contra a administração pública, tais como acordos para que alguns procedimentos investigatórios não fossem concluídos mediante recebimento de vantagem.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil, após ter sido provocada pelo Ministério Público, adotou todas as providências necessárias para o esclarecimento dos fatos, agindo de maneira rápida e imparcial.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet